1º O que é Reiki?

É uma técnica japonesa de cura, que consiste na canalização de energias universal (Rei) e vital (Ki), direcionando-as através das mãos para o corpo e os chacras. Trazendo, com isso, ressonância e equilíbrio no aspecto físico, energético, emocional, mental e espiritual. Desde 1960, o Reiki passou a ser reconhecido pela organização mundial de saúde.

2º Como surgiu o Reiki?

A origem do reiki é atribuída aos antigos ensinamentos tibetanos. No sistema USUI, está ligado ao monge e pesquisador japonês MIKAO USUI, que viveu no século XIX. Ele codificou e transmitiu os ensinamentos do Reiki a vários discípulos, que por sua vez os difundiram em diversos países do oriente e do ocidente.

3º Os cinco princípios espirituais do Reiki:

Mikao Usui, no início do trabalho com o Reiki, percebeu que no processo de cura é importante também, a mudança da postura mental e de comportamento do indivíduo, para manter um padrão energético saudável. Por isso ele instituiu cinco preceitos a serem postos em prática diariamente:

​ 1º SÓ POR HOJE VIVEREI COM GRATIDÃO

​ 2º SÓ POR HOJE MANTEREI MINHA MENTE LIVRE DE PREOCUPAÇÕES

​ 3º SÓ POR HOJE ME MANTEREI TRANQUILO

​ 4º SÓ POR HOJE GANHAREI MEU DINHEIRO HONESTAMENTE

​ 5º SÓ POR HOJE MOSTRAREI AMOR E RESPEITO PARA COM TODO SER VIVO

4º Para que serve o Reiki?

O Reiki é um método usado para equilibrar a nossa energia, limpando o organismo de toxinas e aliviando dores. É um excelente cicatrizante, ajuda nos processos de cura acelerando a recuperação em estados pós-operatórios. Por ativar glândulas, órgãos e o sistema imunológico, o Reiki diminui os efeitos colaterais de tratamentos utilizados para cura do câncer, como a radioterapia e a quimioterapia, além de potencializar a ação positiva dos remédios. O Reiki também é eficaz no tratamento da ansiedade e depressão, proporciona relaxamento, e elimina o estresse. Por isso, é um excelente complemento nos tratamentos médicos e psicológicos. Também pode ser utilizado como caminho de autoconhecimento e expansão da consciência.

5º Os três níveis de Reiki:

Os cursos de iniciação para se trabalhar com o Reiki é feito em três níveis:

No 1º nível, o aluno é iniciado e ensinado a como canalizar e a utilizar o Reiki com as mãos em posições básicas e pontos específicos do corpo.

No 2º nível, o praticante do 1º nível recebe, além das ativações de seus centros energéticos, o conhecimento de símbolos sagrados e ensinamentos especializados que o possibilitarão a enviar Reiki à distância no espaço e no tempo.

O 3º nível requer um treinamento mais demorado e profundo e destina-se à formação de Mestres de Reiki, os únicos habilitados a transmitir o método a outras pessoas.

6º Os tipos de sistemas de Reiki:

Além do sistema USUI, o qual é necessário ser iniciado nos dois primeiros níveis para submeter-se a qualquer outro sistema. Atualmente existem os sistemas de Reiki TIBETANO, THE WAY OF THE HEART, E KARUNA. (Nos quais sou mestra).

rubiaprado127a@gmail.com
Fones: TIM: (81) 995963833, Vivo: (81) 987416715