A ansiedade "é uma máquina do tempo com defeito".
Só conhece dois caminhos: o ontem que pesa, e o amanhã que apavora.
Nunca o agora, que é onde a vida respira.
Ela te puxa para o passado com o "devia ter".
Te empurra pro futuro com o "e se".
E o presente... O presente escorre...
Como água na mão fechada. Quanto mais aperta, menos fica.
Viver sem ansiedade não é viver sem medo.
É aprender a morar no agora.
E a priorizar o hoje.
O presente é teimoso. Não aceita parcelamento.
Ou você vive ele, ou ele passa...
É aqui que o o sentir ganha sentido.
Que o sol e a brisa encosta no seu corpo, e onde a vida realmente aconteçe...
Focar no agora é coragem mansa.
É dizer à mente ansiosa: "obrigada, mas hoje eu só vou estar aqui e agora".
A ansiedade quer resolver tudo agora.
O presente pede menos: Respira...
Olha...
Permanece...
Porque a paz não é a ausência de tempestade.
É estar inteiro no barco, mesmo com ondas agitadas.
Sua mente não foi criada para você viver no passado e nem no futuro.
Mas, unicamente no agora. Sua teimosia em fixar a mente fora do presente lhe adoece de tristeza pelo que já passou ou medo pelo que está por vir.
Mas, o presente traz a certeza do que realmente você está vivendo.
E com isso, se estiver bom, aproveitar ao máximo. E se estiver ruim, você pode traçar metas sobre como melhorar.
Pense sobre isso, e decida viver sempre no agora.
Seu corpo e sua mente agradecem. E passam a funcionar em sintonia e com mais saúde e disposição.
Fones: TIM: (81) 995963833, Vivo: (81) 987416715

TIM: